Cronista não-crónico que quer escrever mais crónicas

Para quê esperar pelas resoluções de ano novo para ter novos desafios que não vão ser cumpridos? É um desperdício de tempo, por isso, vou começar já hoje. Eu quero ser uma espécie de cronista que publica uma crónica todas as semanas, sempre ao mesmo dia, à hora que me apetecer, de hoje e até sempre.

Até sempre é a meta que defino neste primeiro dia porque tenho sempre excitação em excesso quando começo um novo desafio que me entusiasma bastante, tal como este. Provavelmente, vou começar a falhar logo no segundo mês, mas, hoje, estou imbatível.

Escolhi as terças porque não gosto muito delas. A terça é uma 2ª segunda-feira, porque a verdadeira segunda nem me dói muito (até parece que os dias me batem). A verdadeira segunda é o dia extra do fim de semana em que nós decidimos ter uma rotina de trabalho, enfim, um dia diferente, enquanto a terça é aquele dia que te diz “amigo, a tua vida é isto, 5 dias por semana, não te deixes enganar”, algo que não é muito simpático de ouvir.

Para mim, em termo muito simplistas, um cronista é alguém que escreve textos interessantes com regularidade, algo que eu gostava de fazer. As minhas referências, e inspirações, são o Miguel Esteves Cardoso (todos os dias no Público) e o Gregório Duvivier (semanalmente na Folha de São Paulo). Não sou tão interessante quanto eles, não para já, mas como sou um bom amigo, decidi que o nome de cada um deles fosse o link para os vários artigos. Divirtam-se com estes escritores a sério.

Para a semana: pessoas que têm poucas compras também deviam ter prioridade nas caixas de supermercado. Ou isto ou algo muito mais interessante sobre o qual  ainda não pensei nem um bocadinho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s